Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Diário do Planeta
  • Economia
  • Política
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Opinião
Lendo: Creche do Sudoeste é alvo de buscas após denúncias de maus-tratos
Compartilhar
Diário do PlanetaDiário do Planeta
Font ResizerAa
  • Economia
  • Política
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Opinião
Search
  • Economia
  • Política
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Opinião
Have an existing account? Entrar
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Distrito FederalRegional

Creche do Sudoeste é alvo de buscas após denúncias de maus-tratos

O delegado da 3ªDP, Victor Dan, afirmou que a creche Casa Nanny estava repleta de baratas e funcionando de forma irregular

Última atualização 29 de maio de 2024 17:23
Publicado 29 de maio de 2024
Compartilhar

Depois de 22 ocorrências de maus-tratos contra crianças na Casa Nanny Baby Care, do Sudoeste, serem registradas, a creche foi alvo de buscas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, nesta quarta-feira (29), que a situação do local é insalubre. Na vistoria, a equipe da 3ªDP encontrou baratas em um forno utilizado para o preparo de refeições das crianças. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Victor Dan, o forno estava em um contêiner, indicando uma tentativa de obstrução de provas por parte dos responsáveis pela unidade. As apurações indicam que a presença de baratas era tão intensa que as crianças chamavam os insetos de “Nicole”. 

Além da higiene precária, a corporação constatou que o espaço chegou a ser interditado três vezes pela Vigilância Sanitária, no entanto, continuou a operar na irregularidade. Na última sexta-feira (24), o portal Atividades News ressaltou que o DF Legal aplicou uma multa de quase R$ 5 mil reais por mais um descumprimento. Em relação à unidade da Asa Sul, não houve o registro de pedidos de fiscalização. 

Denúncias

O caso da Casa Nanny veio à tona após uma série de intoxicações das vítimas de zero a quatro anos com sintomas de vômito, diarreia e febre. Em casos mais graves, houve o registro de internações. Um dos pais ouvidos pela equipe de reportagem, o advogado Kiko Omena, ressaltou que seu filho de 4 anos foi um dos afetados pela negligência do espaço. 

“O meu filho foi um dos poucos que, assim, a gente não chegou a levar para o hospital. Ele passou o dia vomitando muito, com náusea, diarreia e febre. Mas a gente ligou para o pediatra e ele passou a medicação”, detalhou o advogado. 

Apesar de as primeiras denúncias serem ligadas à intoxicação, a dentista Gabriela Bronzatto, que também deixava seu filho de 2 anos sob os cuidados da instituição, descobriu uma lesão no pé. Segundo Gabriela, no momento de buscar o pequeno, ele estava chorando bastante e mancando. A situação teria ocorrido no último dia 8 de maio. 

As justificativas que teriam sido dadas pela coordenadora eram de que se tratava do uso de sapatos apertados e um machucado pela criança ter prensado o pé entre duas cadeiras.

“No ortopedista, fiquei sabendo que ele estava com o osso fraturado […]. Me deixou claro que ele dificilmente fraturaria um osso do pé brincando, prensando o pé entre duas cadeiras”, afirmou a mãe. Esta não seria a primeira constatação de Gabriela com situações envolvendo o espaço. Ela definiu a gestão da Casa Nanny como “desumana”. 

As investigações envolvendo a Casa Nanny seguem em andamento pela PCDF. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência. Em relação à Casa Nanny, o portal Atividade News tentou contato com a instituição a fim de saber sobre as apurações, porém não teve retorno. No que tange às intoxicações, na última nota oficial lançada, a creche alegou ter realizado um teste em laboratório para comprovar a “ausência de contaminação dos alimentos” no dia 17 de maio.

Você também pode gostar

PF apura suspeita de corrupção no Tribunal de Justiça do Maranhão

Dino diz que Bahia apresenta cenário desafiador em segurança pública

Vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira no DF

Resgatados do tráfico, 12 filhotes de arara nascem em São Paulo

G20 inicia semana de encontros econômicos e sociais no Rio

Compartilhar
Facebook Email Copy Link Print
Artigo anterior Nísia estima 1,6 mil casos de leptospirose no RS após enchentes
Próximo artigo Porto Alegre envia dados de 30 mil famílias para Auxílio Reconstrução
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas redes sociais
Twitter Youtube Telegram Linkedin
Diário do Planeta
Mantenha-se informado acompanhando a tudo que é importante no Brasil e no Mundo pelas nossas redes sociais
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?