Uma mulher e seus dois filhos foram resgatados, na madrugada desta sexta-feira (31), após serem vítimas de ameaça na área rural do Paranoá. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito é o próprio companheiro da vítima. O indivíduo teria tentado agredir os três.
Em uma imagem divulgada pela corporação, mostra-se o momento em que ocorreu o resgate.
Em relatos da mulher à PMDF, ela precisou se trancar em um cômodo da própria residência para tentar conter o indivíduo. As apurações do Batalhão Rural, que atendeu a ocorrência, indicaram que o suspeito estaria sob efeito de álcool. Esta não seria a primeira vez que o companheiro teria feito algo à família.
Uma medida protetiva já estava em vigência e o suspeito sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Em relação ao homem, no momento do socorro, acabou fugindo com a movimentação dos agentes.
O caso foi atendido como tentativa de feminicídio. Em um levantamento da equipe rural, esta seria a 6ª tentativa de feminicídio em menos de dez dias em áreas rurais. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência.