Nesta sexta-feira (26), um casal foi alvo de investigações de furto no SIA. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a dupla teria furtado mais de R$ 1 milhão de uma loja de veículos na Cidade do Automóvel. Um dos suspeitos seria o ex-gerente do estabelecimento.
A operação nomeada como Auto Crash realizou busca e apreensão em três endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, dois carros de luxo e outros bens foram apreendidos. “Foram apreendidos diversos bens de alto valor na residência do casal, notoriamente, incompatíveis com a renda dos investigados, como joias, computadores, eletrodomésticos de alto padrão, aparelhos celulares e aparelhos eletrônicos”, detalhou a PCDF.
Além disso, as contas bancárias e investimentos da dupla foram bloqueados. No total, os bens alvos da apuração chegavam a mais de R$ 775 mil. A investigações da 8ªDP do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), responsável pelo caso, indicaram que o casal tinha uma hamburgueria de fachada para despistar as movimentações milionárias do esquema. O ex-gerente da loja foi indiciado pela prática de 27 furtos. As apurações contra a dupla continuam em andamento. Até o momento, não há mais atualizações da Operação Auto Crash.