Um homem de 50 anos foi preso nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo crime de falta de habilitação para dirigir e pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão. Ele realizava o transporte pirata de Planaltina, de Goiás, até o Plano Piloto.
O homem passou a ser investigado na semana passada. A PCDF recebeu uma denúncia. Segundo as investigações, o ex-detento realizava o transporte pirata todos os dias, partindo às 4h de Planaltina até a Rodoviária do Plano Piloto de Brasília e às 16h da tarde ele retornava da rodoviária do Plano Piloto para Planaltina.
Os Policiais prenderam o suspeito na Asa Norte, no momento que ele entrou no Eixinho e parou o automóvel em uma parada de ônibus para um dos passageiros desembarcar. Além do autor, havia quatro passageiros no carro.
Os passageiros confessaram que o autor estava realizando o transporte ilegal e que ele havia recebido R$10 de cada um deles. Em seu interrogatório, o homem ficou em silêncio. Ele possui uma extensa ficha criminal, responde por sete inquéritos de furto de veículo, tendo também respondido pelo crime de organização criminosa.
Atualmente, o homem cumpre pena no regime aberto e presta serviços para a Defensoria Pública do DF.