O agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Rodrigo Rodrigues Dias, preso por atirar contra delegada, virou alvo da Corregedoria do órgão. Segundo a corporação, um procedimento disciplinar foi aberto para apurar o comportamento de Rodrigo perante a ocorrência desta quarta-feira (27).
O indivíduo que já teve sua prisão em flagrante cumprida, continua à disposição do Poder Judiciário e da 8ª DP. A ocorrência que o suspeito responde ocorreu nesta madrugada. Rodrigo agrediu uma mulher e atirou contra a delegada Karen Langkammer, diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher, em um bar na região de Vicente Pires.
Nas imagens capturadas pela câmera de segurança do estabelecimento, mostram o exato momento em que o indivíduo agride a mulher ao seu lado e saca a arma de fogo para a delegada, que intervém para auxiliar a vítima. Confira a abordagem do suspeito completa a seguir:
No caso desta quarta-feira (27), Rodrigo foi autuado por lesão corporal, disparo de arma de fogo e por atos agressivos de provocação formalmente conhecidos como vias de fato. Esta não seria a primeira vez que o indivíduo teria ligação com crimes contra a mulher. Rodrigo já teria agredido a ex-companheira.
Além disso, teria sido acusado de importunação sexual. Rodrigo teria assediado uma pessoa que foi até a delegacia em que atuava para registrar o boletim de ocorrência. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.