Uma das integrantes de um grupo criminoso especializado em furto em lojas de departamento foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no fim da tarde desta quarta-feira (23). A mulher de 19 anos foi detida durante uma festa em uma embarcação no Lago Paranoá.
A suspeita estava foragida desde a prisão dos outros membros do grupo. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os policiais receberam uma denúncia de som alto em uma embarcação. Cinco casais estavam nessa lancha no Lago Paranoá, na altura do Parque da Asa Delta e, durante a identificação, a equipe percebeu que havia um mandado de prisão contra Mônica de Souza.
A detida possui diversas passagens pela polícia por furtos em estabelecimentos comerciais no Distrito Federal e em Goiânia. Ela é acusada de ter participado de um furto ocorrido no Conjunto Nacional no último dia 12 de outubro, quando foram levadas mercadorias no valor de 15 mil reais.
A investigação, conduzida pela PCDF, mostrou que o grupo que Mônica integrava era especializado nesse tipo de ação. Eles utilizavam adolescentes nos furtos e em caso de alguma abordagem policial, os jovens assumiam os crimes.
Um dos criminosos que integra a quadrilha continua foragido. A PCDF pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Thiago Brito, de 30 anos, seja repassada à corporação. As denúncias podem ser feitas pelo 197.