Um atentado a tiros contra um casal de advogados está em processo de investigação pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR) nesta sexta-feira (11). Segundo as informações da corporação, a ocorrência foi transferida de departamento após haver suspeitas de que o caso tenha o envolvimento de facção criminosa.
O crime ocorreu na tarde desta última quinta-feira (10). As vítimas foram abordadas por dois motociclistas armados enquanto estavam na DF-001. O carro foi alvejado pelos disparos. Apesar do perigo, nenhuma das vítimas se feriram.
No momento do atentado, uma das vítimas era o próprio ex-presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em São Paulo, Joaquim Pereira de Paulo Neto. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ao portal Atividade News que, a princípio, a investigação trata o caso como uma tentativa de homicídio, porém pode mudar a qualquer momento.
“ Vem sendo tratado como tentativa de homicídio, mas sem se descartar outras linhas investigativas, como o latrocínio”, afirmou a equipe responsável pela investigação. As apurações seguem em andamento para esclarecer a natureza e a motivação do crime. Até o momento, não há mais atualizações sobre a ocorrência.