Nesta quinta-feira (19), um homem supostamente envolvido na “gangue do rolex” foi preso em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os investigadores encontraram o suspeito em Taboão da Serra (SP). O indivíduo e seu comparsa, detido no DF, foram descobertos após um roubo a mão armada em julho deste ano no Lago Sul.
Além do mandado de prisão, os endereços ligados ao integrante também foram alvos de buscas e apreensões. A dupla teria assaltado um casal nas proximidades de uma padaria na QI 13. No momento da abordagem, o filho das vítimas estava no local.
Em imagens do circuito de segurança que flagrou o caso, mostra o segundo em que a família é abordada por um dos suspeitos com roupas sociais. Com a arma em punho e na mira das vítimas, o homem os ameaça enquanto o outro suspeito aguarda para a fuga. Confira a ação completa a seguir:
Durante a ação, os dois roubaram o rolex da família avaliado em R$100 mil. Segundo a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), os indivíduos utilizavam motos e carros de apoio para circular nos locais. “Após uma vítima ser selecionada pelos olheiros do grupo, o executor, que geralmente estava disfarçado de motoboy/entregador, executava o crime”, detalhou a corporação.
A dupla selecionava as vítimas a partir do modelo de carro, roupas e regiões que frequentavam. Os suspeitos foram indiciados por roubo majorado e adulteração de sinal identificador. As penas podem chegar até 20 anos de prisão. O caso continua em apuração. Até o momento, não há mais atualizações