O suspeito de matar a ex-companheira, Ian de Jesus Oliveira, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (26). O indivíduo foi encontrado após operação conjunta com as equipes de Goiás (GO) e do Distrito Federal (DF) em Formosa.
Ian estava foragido desde a manhã do último domingo domingo (25). As investigações do feminicídio apontam que o suspeito teria assassinado a jovem Daíra dos Santos Rodrigues a facadas e fugido em seguida.
O crime ocorreu na casa onde a vítima morava junto com a mãe na região do Itapoã. Daira chegou a ser socorrida pelos vizinhos e levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa), mas não resistiu aos ferimentos.
Esta não teria sido a primeira vez que o indivíduo teria planejado a morte da jovem. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma das tentativas ocorreu ainda no início deste mês. Os dois teriam terminado o relacionamento há pouco tempo.
Ian, de 26 anos, era um conhecido da polícia. Anteriormente ao feminicídio, ele já possuía passagens por furto, infrações envolvendo a Lei Maria da Penha , dirigir sem CNH. Em relação às apurações, a ocorrência continua sob responsabilidade da 6ªDP do Paranoá.
O indivíduo segue encarcerado e à disposição da Justiça. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.