Após um estudante invadir a Escola de Classe 16 e fazer uma professora refém, em Planaltina, a unidade continua sem funcionar. Segundo informações da gestora à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF), o previsto é que as aulas retomem na segunda-feira (26).
Em nota oficial, a pasta reforçou que os alunos não terão prejuízos por conta dos dias sem atividades. Em relação a docente, que foi vítima do adolescente, está afastada por licença médica. A professora, na última quarta-feira (21), sofreu lesões leves no rosto e no pescoço por conta das facas utilizadas pelo aluno.
Além da professora, a SE-DF afirmou que os demais estudantes também terão apoio.
“A Coordenação Regional de Ensino de Planaltina informou ainda que a UBS 04 de Planaltina, vizinha à Unidade de Ensino, oferecerá atendimento psicológico à escola nos próximos dias, e estará acompanhando estudantes e toda a equipe de professores e profissionais da educação da escola”, detalhou a pasta.
O caso continua em análise tanto pela Educação quanto pela Delegacia da Criança e do Adolescente. Até o momento, não se sabe qual motivo levou o garoto a cometer a ameaça contra a docente.
Relembre: resgate da professora
O garoto entrou na escola, por volta das 13h, com duas facas. Durante a ameaça, foi necessário o apoio do 14ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para as negociações.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), mostra o momento em que o estudante se distrai ao oferecer água para a professora e acaba sendo apreendido. A vítima consegue dar um tapa na faca que ele utilizava. Confira toda a ação a seguir: