A mulher teria recebido o apoio de um intermediador e de outros três suspeitos, responsáveis pelo roubo. A motivação do crime teria sido a demissão da cuidadora
Um casal que estaria envolvido em roubo com restrição de liberdade de um idoso de 85 anos segue foragido. Os dois, conhecidos como Rafael de Paulo Ferreira e Sarah da Silva Santos, teriam planejado o crime e contado com a ajuda de um intermediador para conseguir outros três indivíduos para invadir a casa da vítima no Lago Norte.
Segundo as apurações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (22), Sarah teria armado o roubo após ser demitida da residência. Ela era a cuidadora responsável pelo idoso e tinha fácil acesso à casa, na QI 10. As investigações apontaram que Sarah teria feito cópias das chaves do ex-patrão.
O crime ocorreu na última segunda-feira (19), quando o trio, arranjado pelo casal, invadiu a casa e fez o idoso refém por três horas. A vítima passou por uma série de torturas físicas e psicológicas para entregar aos suspeitos os pertences. Ao que se sabe, foram roubados o carro, joias, celulares e outros bens.
Os três indivíduos fugiram e foram encontrados em Planaltina (GO). As equipes da PCDF realizaram buscas em uma residência da região.