Uma mulher e dois homens foram presos nesta sexta-feira (5) suspeitos de integrarem uma quadrilha que aplicava o golpe do “falso aluguel de tendas”. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os homens são irmãos e a mulher é casada com um deles.
Jeferson Pereira, Douglas Bernardes e Carine Pereira foram capturados em Planaltina, no Distrito Federal. A PCDF divulgou fotos dos envolvidos para que pessoas que possam ter sido enganadas pelo grupo possam denunciar.
A quadrilha atua desde 2018 e teria cometido mais de 50 crimes de estelionato por todo o DF.
As investigações apontam que cinco empresas de fachada eram utilizadas pelo bando: Jr Tendas, Bernardes Eventos, Bernardes Construções, Big Tendas & Toldos e Mulka Locações & Eventos. Os suspeitos anunciavam os falsos serviços de locação de tendas e equipamentos para eventos, após serem contatados pelos interessados, os integrantes simulavam a contratação e exigiam o pagamento antecipado de 50% do valor pactuado, prometendo a instalação do equipamento na data do evento. Na data combinada, a tenda não era instalada.
As vítimas não receberam nenhuma parte do dinheiro de volta. Nesta sexta-feira (5), a PCDF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o trio e eles acabaram sendo presos em flagrante porque os agentes encontraram os envolvidos utilizando o site em nome da empresa Top Eventos para atrair novas vítimas.
Os suspeitos são investigados pelo crime de estelionato e foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa. A pena, por cada crime de estelionato, é de 1 a 5 anos de prisão. A pena pelo crime de associação criminosa é de 1 a 3 anos de prisão.