Se você é fã do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), infelizmente, temos más notícias para compartilhar. Diversas séries originais da Marvel que fariam suas estreias no Disney+ nos próximos meses foram pausadas ou adiadas indeterminadamente pela Disney, incluindo títulos como Agatha: Darkhold Diaries (que foi inicialmente chamada de Agatha: Coven of Chaos), Echo, X-Men ’97, entre outras.
O motivo para os adiamentos? As greves de roteiristas e atores de Hollywood, que seguem a todo vapor. Enquanto a paralisação dos escritores profissionais teve início no dia 2 de maio, a greve dos astros e estrelas das telinhas e telonas começou no dia 13 de julho.
Ambas as organizações que representam as classes reivindicam revisões nas condições de trabalho e pagamentos mais justos, alegando que os grandes estúdios não têm demonstrado boa vontade com os profissionais.
Novas datas
Segundo a matéria do The Hollywood Reporter, Agatha: Darkhold Diaries, por exemplo, será postergada para o início do outono norte-americano de 2024, que acontece entre os meses de setembro e novembro. Ou seja, quase mais um ano de espera. Já Echo, spin-off de Gavião Arqueiro, que deveria ser lançado em 29 de novembro deste ano, chegará ao Disney+ apenas em janeiro de 2024.
A série focada em Agatha, spin-off de WandaVision, deve demorar a chegar
Mas os adiamentos não param por aí. Outra série da Marvel muito aguardada pelos fãs que não verá a luz do dia tão cedo é Demolidor: Born Again, que deveria estrear na primavera estadunidense de 2024, entre os meses de março e junho. Agora, contudo, o seriado tem data de lançamento indefinida. O mesmo vale para Ironheart e Wonder Man, que foram removidas do calendário de lançamento da Disney por enquanto.
Para completar, a animação X-Men ’97 também sofreu com alterações de datas. Programada para chegar às telas nos próximos meses, agora, a série será lançada apenas no início de 2024. Com isso, apenas a 2ª temporada de Loki, que estreia no dia 6 de outubro, e a 2ª temporada de What If…?, que chega durante o Natal, permanecem intactas, sendo as únicas séries da Marvel que ainda poderão ser assistidas pelos fãs em 2023.