O ator Victor Meyniel, do filme “Meus 15 anos”, foi vítima de agressão no Rio de Janeiro neste sábado, 2. Ele e a mãe foram prestar queixa na 12ª DP e abriram um boletim de ocorrência. O advogado do rapaz, Ricardo Brajterman, alega que houve crime de homofobia. Victor passou por exame de delito no Instituto Medico Legal (IML) e foi atendido pela UPA.
+ Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado em local dominado por facção e venda de drogas
Na tarde deste domingo, 3, o suspeito identificado como Yuri de Moura Alexandre foi preso por lesão corporal e por proferir injúrias homofóbicas contra Victor.
O rapaz conheceu Yuri na Fosfobox, boate na zona sul do Rio. Ele foi para casa com Victor e, após uma terceira pessoa chegar no local, Yuri mudou de comportamento; ao descer para a portaria, o ator começou a ser agredido.
Imagens da câmera de segurança divulgadas pelo advogado mostram o momento do crime. O porteiro do prédio permanece sentado enquanto Victor é brutalmente agredido com socos no rosto. O funcionário foi indiciado por omissão de socorro, segundo mostrou reportagem do UOL Splash.
“Ele falou que bateu mesmo, não se arrependia e se achava no direito, que ele era médico e militar da aeronáutica. Nós já investigamos, ele parece ser residente, ele não é médico ainda, e faz uma residência, mas a gente não confirmou se seria no hospital da aeronáutica. Agora, militar ele não é”, disse a delegada Débora Rodrigues.
Victor ficou famoso na adolescência com vídeos no aplicativo Vine, além de ter canal no YouTube com cerca de 1 milhão de inscritos. Ele atuou nos filmes “Internet: o Filme” e “Meus 15 Anos”. Também esteve na série “Queens of Brazil”.
Veja a nota oficial divulgada pela defesa do advogado: