Três homens foram presos, nesta terça-feira (13), acusados de tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na QNM 21 de Ceilândia.
Os suspeitos têm 20,22 e 23 anos. A ação policial foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima que informava que o suspeito mais velho atuava numa casa da quadra.
Após breve monitoramento no local, os policiais da 15ª DP comprovaram o intenso fluxo de usuários de droga e avistaram o denunciado em atitudes características de venda de entorpecentes.
Após alguns minutos de campana, os policiais avistaram os três homem saindo da casa e, em seguida, entrando em um veículo. Os agentes decidiram persegui-los e, quando se encontravam um pouco afastados da casa denunciada, decidiram abordá-los.
Em revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de haxixe em posse do homem de 20 anos de idade. Indagados sobre a droga, o homem de 23 anos disse ser seu proprietário. Já com o homem de 22 anos de idade, os policiais encontraram dois cigarros de maconha.
Em seguida, após ser questionado se possuía mais drogas no imóvel onde estavam, o homem de 23 anos disse que sim. A casa é um imóvel abandonado, sem qualquer mobília em seu interior. No local, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína e de haxixe, além de balança de precisão e outros apetrechos para o fracionamento de substâncias entorpecentes.