O acidente que ocorreu na Fercal durante a manhã desta terça-feira (26) deixou uma terceira vítima ferida. Um bebê de dois anos também foi atingido pelas pedras que se soltaram da carga do caminhão na DF 150. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
A princípio, havia somente a confirmação de que uma criança de nove anos morreu e o motorista do veículo ficou preso às ferragens. Até o momento, não se sabe o estado de saúde do bebê. O condutor foi levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com ferimentos no corpo e uma fratura no braço esquerdo.
O caso ocorreu por volta das 10h40. Um caminhão carregado de areia e pedras grandes tombou na via. Segundo a corporação, as pedras teriam descido pelo barranco e invadido residências que ficavam uma rua abaixo. A via precisou ser totalmente interditada para atendimento.
Nas imagens divulgadas pelo CBMDF, é possível acompanhar um pouco do processo de atendimento das vítimas. A corporação contou com o auxílio de uma aeronave de resgate e quatro viaturas.
A corporação também teve o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência pelos órgãos de segurança.