A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite desta terça-feira (2), o homem acusado de assassinar sua ex-companheira de 29 anos a facadas na noite de Réveillon, no último domingo (31). Luiz Cláudio de Lima Moreira, de 41 anos, foi localizado em Planaltina, mesma cidade onde aconteceu o feminicídio.
A prisão foi efetuada pelo batalhão de Planaltina. A equipe recebeu informações de populares sobre o paradeiro do homem. O suspeito estava no bairro Buritis 4. Ele tentou fugir pelos fundos de uma casa ao ver os policiais, mas foi alcançado.
O homem foi levado à 16º Delegacia de Polícia.
O feminicídio foi o 33º do ano de 2023 no Distrito Federal. Jaqueline Reis era ex-namorada de Luiz e foi assassinada a facadas. Ela tinha três filhos: de 12, 8 e 4 anos. A mulher foi socorrida por populares, que a levaram ao Hospital Regional de Planaltina. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PMDF, a motivação do crime teria sido o fim do relacionamento do casal.
O pai de Luiz Cláudio de Lima Moreira chegou a encaminhar um áudio no dia do crime para a vítima. Na mensagem enviada por um aplicativo de conversas, ela pede para Jaqueline fugir, já que o acusado iria atrás dela. A mulher de 29 anos foi morta horas depois.
No áudio, o ex-sogro da moça fala: “Nené, se eu fosse você, saía fora daí. Se entoca, vai pra algum canto que o outro tá aqui”, afirma o pai do suspeito. “Se entoca, viu?!?! Cai fora, cai fora, se esconde, vai pra algum canto. Fica aí não. Vai te procurar aí”, complementa.