Uma mulher de 37 anos foi morta em Ceilândia Norte nesta segunda-feira (15). A suspeita é que a vítima tenha sido assassinada pelo companheiro entre 4h e 6h da madrugada. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados às 8h38.
Segundo a PMDF, a vítima estava caída no banheiro e tinha uma lesão no rosto e no pescoço. O criminoso teria estrangulado a mulher. O caso foi na QNM 24, conjunto B.
O suspeito de cometer o feminicídio fugiu após o crime. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) assumiu a investigação e divulgou a foto do acusado. Kelsen Oliveira de Macedo tem 42 anos.
Alerta da PCDF
Todas as delegacias do Distrito Federal dispõem de Seção de Atendimento às Mulheres e, ainda, a PCDF oferece atendimento especializado nas Delegacias de Atendimento à Mulher da Asa Sul (Deam I) e de Ceilândia (Deam II), com equipes preparadas para prestar pronto atendimento às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, seja psicológica, verbal ou física.
Há também o Núcleo de Atendimento às Mulheres (Nuiam), com postos na 6ª DP (Paranoá), 11ª DP (Núcleo Bandeirante), 29ª DP (Riacho Fundo), 38ª DP (Vicente Pires) e Deam I. Nos Nuiams, as mulheres registram ocorrência em ambiente reservado e podem receber atendimentos psicossocial e jurídico.
A PCDF disponibiliza também canais on-line, 24 horas por dia, no site oficial da internet: www.pcdf.df.gov.br e o Disque-Denúncia (197), com ligação gratuita de qualquer lugar do DF.