Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta terça-feira (5), suspeito de furtar um videogame da vizinha e ameaçá-la. Ele foi capturado na casa da mãe, no Paranoá Park. Ele foi conduzido à 15ª DP e, durante seu interrogatório, permaneceu em silêncio.
A vítima tem 26 anos e o crime foi registrado em maio deste ano. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito teria invadido a casa da mulher enquanto ela não estava. Nesse período, o acusado morava na casa da irmã e era o único morador que estava no local, numa vila de kitnets. A mulher percebeu o furto logo que chegou em casa e mandou mensagem para o suspeito.
Em resposta, zombando da vítima, o autor a convidou para jogar videogame com ele e lhe ameaçou. O homem chegou a enviar a fotografia de uma arma de fogo, dizendo para a vítima ir lá lhe cobrar o videogame. Ele disse também que sabia onde o filho da vítima estudava.
A residência da vítima foi submetida a exame pericial, tendo sido encontradas digitais do autor no local. Durante a investigação, foi verificado que o autor possuía extensa ficha policial, tendo respondido por crimes relacionados à Lei Maria da Penha e por crimes de roubo circunstanciado, estelionato tentado e tráfico de drogas.
Ele tem passagens desde o ano de 2017, quando ainda era um adolescente, tendo respondido a dez procedimentos de apuração de ato infracional pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de furto, lesão corporal, ameaça, posse de drogas para consumo pessoal, dano qualificado, resistência, desacato, tráfico de drogas, receptação, porte de arma branca e falta de habilitação; e que ele, quando do furto do videogame, se encontrava em liberdade provisória.