Um homem de 50 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (9) por ameaçar a ex-esposa. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito foi até a casa da vítima. Bêbado, ele xingou e ameaçou a mulher.
O caso foi registrado na Quadra 6, Setor Norte de Brazlândia. A filha da vítima foi quem acionou a polícia. Ao chegar ao local, os policiais avistaram dois homens dentro de um carro saindo da casa da mulher. Ao perceberem a viatura, os indivíduos pararam e desceram do veículo, demonstrando sinais claros de embriaguez, como andar cambaleante, olhos vermelhos e forte odor etílico.
Em contato com a vítima, uma mulher que estava visivelmente abalada, os policiais confirmaram as ameaças feitas pelo ex-marido. O suspeito estava com um amigo de 23 anos que também foi detido.
A dupla foi conduzida à 18ª Delegacia de Polícia. Na delegacia, o ex-marido aceitou realizar o teste do bafômetro, que confirmou sua embriaguez com um índice de 0,68 mg/L. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante: o ex-marido foi indiciado por embriaguez ao volante e enquadrado na Lei Maria da Penha, enquanto o amigo foi autuado apenas pela Lei Maria da Penha, continuando a insultar a vítima mesmo dentro da delegacia.
O veículo, além de estar sendo conduzido por uma pessoa sem CNH e em estado de embriaguez, também não estava licenciado, sendo imediatamente encaminhado ao pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal ( Detran-DF).