Um esquema de furto de energia em uma rede de açougues foi descoberto na região de Ceilândia. As apurações da 15ªDP indicaram que o consumo era sete vezes maior do que o valor pago. No levantamento, a rede pagava cerca de R$ 2 mil pelo consumo de 16.000 kw. Na correção da Neoenergia, essa quantidade equivale a uma fatura de R$ 14 mil.
A operação ocorreu nesta última quarta-feira (18). Ao todo, quatro unidades foram vistoriadas. Em uma das lojas, a equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)) identificou que não havia um medidor de energia e, em outras duas, os medidores apresentavam alterações suspeitas.
Segundo a corporação, as mudanças são sinais de fraude. Imagens divulgadas pela 15ªDP mostram a movimentação das equipes de polícia e da Neoenergia na checagem dos estabelecimentos.
Durante as buscas, os responsáveis pelas lojas não estavam no local, só funcionários estavam presentes. Os indivíduos prestaram depoimento para a PCDF. Em relação aos encarregados da rede, foram identificados e devem ser autuados pelo crime de furto qualificado. Até o momento, não há mais atualizações do caso.