Um carro popular apreendido esta semana pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tinha um débito total de mais de R$ 70 mil. O veículo Chevrolet Agile de cor preta foi parado no Lago Sul porque estava em alta velocidade. Ao consultar a placa no sistema, os agentes verificaram que o automóvel possuía 457 notificações de infrações de trânsito registradas em seu prontuário.
A equipe fez o acompanhamento do carro por alguns metros até encontrar um local seguro da via para proceder à abordagem. Ao abordar o condutor, constatou-se que ele possuía mais de 600 pontos registrados na Carteira Nacional de habilitação, o que demonstra a periculosidade da forma como ele costumava dirigir pela cidade, sem se preocupar com a segurança do trânsito.
“Nossas equipes estão sempre de olho nas irregularidades cometidas nas vias do Distrito Federal, com o objetivo de aumentar a segurança do tráfego e reduzir a ocorrência de sinistros de trânsito”, reforça o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias.
Além das inúmeras infrações registradas, o veículo também não estava licenciado e, por isso, foi removido ao depósito da autarquia. O valor total de débitos era de R$ 70.720,18, incluindo tributos, encargos e multas em aberto.