Uma confusão em um ônibus do transporte público em Sobradinho chamou atenção dos moradores da região neste domingo (26). O caso envolveu o motorista do veículo, um outro homem e uma mulher.
A situação começou com um caso de violência doméstica. O marido agrediu a esposa. Para fugir do suspeito, a companheira pediu para entrar no ônibus. O motorista parou e o esposo furioso também entrou no veículo.
A mulher estava com uma criança no colo. Ao presenciar a agressão, o motorista interveio e entrou em luta corporal com o homem. Este, por sua vez, utilizou um “mata-leão”, golpe característico de jiu-jitsu, para agredir o motorista, que precisou da ajuda de populares. Em seguida, o homem pegou uma pedra e a arremessou contra o para-brisa, danificando o veículo.
Após o ocorrido, o suspeito fugiu. O caso foi registrado na 16ª delegacia de polícia.
O suspeito já tinha sido detido. Em novembro de 2023, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada após uma denúncia de que um homem armado estava dentro de um ônibus próximo ao bairro Arapoanga, em Planaltina. A equipe policial realizou uma abordagem e solicitou que o envolvido descesse para ser revistado. No entanto, ele resistiu e acabou sendo conduzido pela equipe para fora do veículo através de imobilização para verificação.