Por causa da fumaça que encobre o céu da Capital Federal, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) decidiu suspender as aulas em 25 escolas públicas nesta terça-feira (17). A decisão foi anunciada através de um comunicado distribuído à imprensa. Segundo o órgão, as unidades escolares localizadas em áreas próximas a queimadas têm autonomia para avaliar a suspensão das atividades devido aos efeitos da fumaça e da fuligem.
A SEEDF informou ainda que as aulas serão repostas em datas que ainda devem ser anunciadas para não comprometer o calendário escolar.
Os centros olímpicos de Sobradinho e da Estrutural também estão com as atividades suspensas, nesta terça-feira.
Confira a lista das unidades afetadas com a suspensão das aulas:
▸EP 303/304 Norte
▸EC 708 Norte
▸Cei 316 Norte Beija Flor
▸CEF 01 do Cruzeiro
▸JI 312 Norte
▸EC 115 Norte
▸Granja do torto
▸Cean
▸CEM Paulo Freire
▸EC RCG
▸EC 04 do Cruzeiro
▸CEF Varjão
▸CEDLAN
▸EC 06 do Cruzeiro
▸JI 02 do Cruzeiro
▸CEI Gavião
▸EC 05 do Cruzeiro
▸JI 404 norte
▸EC 106 Norte
▸CIL 02 Asa Norte
▸EC 411 Norte
▸EC 405 Norte
▸CELAN
▸CEF 07 Norte
▸CEF 306 Norte
Incêndios Florestais
O cenário é resultado, principalmente, do incêndio que atinge o Parque Nacional, desde a manhã de domingo (15). Na última segunda-feira (16). o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também atendeu 139 ocorrências de fogo em vegetação.
Para ajudar no combate, bombeiros tiveram as férias suspensas por determinação do governador Ibaneis Rocha. No começo da noite desta segunda-feira (16), a área atingida era de 2 mil hectares, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).