A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma associação criminosa suspeita de praticar roubos em residências na região do Lago Sul, um dos casos teria ocorrido em maio deste ano. O caso foi coordenado pela 10ª Delegacia de Polícia.
Na operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Ceilândia e um em Valparaíso de Goiás, no entorno do DF.
De acordo com as investigações, no caso de maio, os criminosos armados invadiram a residência de um vítima, no Lago Sul, anunciaram o assalto, renderam e amarraram o morador para levar jóias e um veículo.
Nas diligências, os policiais apreenderam os celulares dos envolvidos, além disso, foram encontrados R$ 2,2 mil em espécie, 16 porções de maconha e 20 de cocaína, um jogo de calotas veiculares e cartões bancários diversos. Um dos criminosos, que estava de posse dos entorpecentes, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A ação contou com a participação de uma equipe composta por três delegados de polícia e 32 agentes da PCDF.
De acordo com o delegado-chefe da 10º DP, Jônatas Santos, as investigações prosseguem para investigar outros envolvidos com o grupo e crimes.
“Caso sejam condenados, eles poderão ficar até 18 anos na prisão. O envolvido com o tráfico de drogas e autuado em flagrante, caso seja condenado, poderá ficar de cinco a 15 anos preso”, finaliza o delegado.