Um homem de 41 anos, morador do Noroeste, que fingia ser policial judicial foi autuado na manhã desta terça-feira (17) no Distrito Federal. No apartamento dele, foram encontrados uniformes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e distintivo.
O TJDFT acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A investigação foi conduzida pela 5ª DP. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o homem.
Segundo a PCDF, o suspeito realizava várias postagens em suas redes sociais. Nelas, utilizava indevidamente os botons, distintivo, tarjeta e brasão da Polícia Judiciária do TJDFT.
O homem foi autuado em flagrante por se fingir ser funcionário público e, caso condenado, estará sujeito a uma pena que pode alcançar os 3 meses de prisão. Ele também foi indiciado pela prática contravencional de usar uniforme e distintivo de função pública que não exerce e, caso condenado, estará sujeito a uma pena de multa.
Por se tratar de infrações de menor potencial ofensivo, o autor foi liberado após prestar sua versão dos fatos e se comprometer em comparecer em juízo quando intimado.