Uma mulher de 37 anos foi presa em operação após suspeitas de explorar sexualmente e corromper crianças e adolescentes ao crime. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a suspeita teria aliciado meninas e meninos para roubos, furtos e tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta última quinta-feira (31) na região de Samambaia.
As investigações indicaram que a mulher também teria se beneficiado da prostituição dos menores para ficar com o dinheiro arrecadado com os programas. A Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescentre (DPCA) constatou que a suspeita utilizava sua própria casa para recolher as crianças e adolescentes.
Além da prisão, a casa da suspeita, que não teve seu endereço divulgado, foi vistoriada pela corporação. No local, os investigadores encontraram porções de cocaína e um celular que estaria ligado ao crime de extravio. A suspeita, que já era conhecida na região como “mãe do crime”, foi encaminhada para a carceragem e segue à disposição da Justiça do DF.
Com as apurações, caso seja julgada, pode responder pelos crimes em flagrante de tráfico de drogas e apropriação de objeto achado, extravio. Mas também, por exploração sexual e corrupção de crianças e adolescentes. Até o momento, não há mais atualizações do caso.