Um homem de 60 anos foi flagrado por câmeras de seguranças praticando furtos em um Apart Hotel no Setor Hoteleiro Turístico Norte (SHTN), no Distrito Federal. O suspeito mora no local e foi denunciado por vizinhos.
Ele teria agido, pelo menos, duas vezes no local. No primeiro crime, o homem teria furtado diversas mercadorias do interior da loja de autoatendimento do residencial e causou prejuízo estimado em R$ 400. Na segunda oportunidade, ele teria furtado duas bicicletas de uma vizinha. As bikes estavam afixadas em um uma viga de madeira na vaga de garagem.
As imagens do circuito interno do Apart Hotel mostram o suspeito com as bicicletas furtadas no elevador.
As bicicletas foram encontradas nesta sexta-feira (27) na casa de um homem de 60 anos, morador do Lago Norte. Ele foi indiciado por receptação.
Em setembro deste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de busca e apreensão no apartamento do morador do Apart Hotel. Na ocasião, foram encontrados objetos suspeitos de serem produtos de furtos, uma pequena porção de maconha e um pássaro silvestre, que era mantido em uma pequena gaiola. Por essas situações, ele foi detido em flagrante delito pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, maus tratos a animais e por manter animal silvestre em cativeiro. Por se tratarem de infrações de menor potencial ofensivo, o autor foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado.