O iPhone Ultra poderá contar com câmera 3D capaz de captar “ imagens espaciais”, gerando conteúdos imersivos para o Apple Vision Pro. A informação vem de um novo rumor a respeito da suposta variante mais poderosa do iPhone, revelado na segunda-feira (4).
Detalhes a respeito do recurso foram divulgados na rede social Weibo por um vazador com histórico confiável, segundo o MacRumors. O relatório sugere que a futura versão Ultra do iPhone trará sensores fotográficos semelhantes aos dos óculos de realidade mista.
De acordo com a Apple, no headset, as lentes captam fotos e vídeos espaciais com níveis de profundidade e detalhamento avançados, transportando o usuário “de volta a um momento no tempo”. A fabricante precisará fazer adaptações para adicionar este recurso ao smartphone.
Uma das dificuldades para levar a câmera tridimensional ao iPhone Ultra é a distância entre as lentes, exigindo mudanças no design do dispositivo. Presente nos modelos Pro, o scanner LiDAR possui alguma capacidade de mapeamento, porém pode ser necessário um sensor adicional para o suporte à computação espacial.
Quando será lançada a versão Ultra do iPhone?
Diversas especulações relacionadas à nova variante do iPhone têm surgido nas últimas semanas. Em uma delas, o vazador Majin Bu levanta a possibilidade de estreia do iPhone 15 Ultra na próxima semana, que teria 8 GB de RAM e armazenamento de até 2 TB, entre outras melhorias.
Já para o analista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple lançará esta nova versão apenas em 2024, com o iPhone 16. Também há dúvidas sobre como o dispositivo será incluído na linha, se em substituição à variante Pro Max ou como uma quinta opção.
O headset Vision Pro, por sua vez, foi anunciado em junho, mas só deve chegar às lojas no início de 2024 com preço inicial de US$ 3.499 mil, o equivalente a R$ 16.887 pela cotação atual. O lançamento ocorrerá primeiro nos Estados Unidos, enquanto os demais mercados receberão o gadget até o final do ano.
Fonte: Tecmundo