Nesta segunda-feira (4), um jovem foi preso após suspeitas de tentar matar o padrasto na região do Acampamento Dorothy Stang em Sobradinho. De acordo com as informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o indivíduo teria atirado três vezes na direção de seu padrasto que conseguiu se abrigar em um prédio próximo.
Em relatos da vítima à equipe do Grupo Tático Operacional do Batalhão de Sobradinho (GTOP 33), o suspeito estaria perseguindo-o há um tempo. “O padrasto acrescentou que vinha sendo ameaçado pelo jovem. Temendo pela própria vida, o homem decidiu se esconder na portaria”, contou a PMDF à Atividade News.
O enteado teria tentado fugir da polícia pulando um muro, mas foi alcançado e preso em flagrante. Com o jovem, a PMDF apreendeu a arma utilizada e munição. A equipe de policiais também vistoriou a casa da família onde encontraram dois carregadores de pistola, uma porção de maconha e uma touca preta conhecida como balaclava.
O indivíduo foi encaminhado para a 13ª DP da região junto com a vítima da tentativa de homicídio. O caso continua em processo de investigação. Até o momento de publicação desta matéria, não há mais informações sobre a ocorrência.