Uma dupla que tentou comprar celulares no Shopping Iguatemi com cartões furtados tiveram suas prisões preventivas decretadas nesta sexta-feira (3). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os indivíduos, Gabriel Rocha de Oliveira e Maxsuel da Silva Santos, foram abordados na última quarta-feira (1) na unidade da Asa Norte.
Segundo as investigações da 9ªDP do Lago Norte, Gabriel e Maxsuel estavam há cerca de um mês em Brasília. Os dois, de São Paulo (SP), teriam se direcionado à Capital Federal só para aplicar golpes. Os extratos averiguados pela PCDF indicaram uma movimentação de quase R$ 800 mil.
Antes da tentativa da compra de aparelhos da marca Apple, a dupla já estava sendo investigada por golpes contra idosos. Gabriel e Maxwell se passavam por agentes da central de segurança dos bancos das vítimas.
“Após enganar as vítimas com a história de que seus cartões estavam clonados, enviavam um motoboy até suas residências para pegar os referidos cartões para serem destruídos. Para maior credibilidade, usavam até crachás falsos com identificação do Banco”, detalhou a PCDF à Atividade News.
O esquema de golpes seria um dos meios que os indivíduos agiam para conseguir o dinheiro das compras. No momento da prisão em flagrante, na última quarta-feira (1), a equipe da 9ªDP aprendeu com os suspeitos vários cartões e maquininhas. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso. A corporação