Um cobrador de ônibus foi morto na quadra 800 do Recanto das Emas na noite desta segunda-feira (2). Ele teria sido vítima de um assalto enquanto trabalhava. O crime aconteceu na linha 253, que segue de Santa Maria ao Setor O, em Ceilândia.
O colega de trabalho da vítima, o motorista que dirigia o veículo, contou que na parada de um supermercado atacadista, três homens entraram no ônibus. O motorista falou que viu um deles apontando a arma para o cobrador e o ameaçando. O ladrão pedia o celular, mas o cobrador estava com fone de ouvido e cochilando. Segundo o motorista, com raiva, um dos assaltantes mandou atirar no cobrador. Logo depois disso, a vítima foi baleada.
Uma passageira teria sido roubada pelo trio. Os ladrões ainda apontaram a arma para o motorista e gritaram para ele abrir a porta. O motorista abriu a porta dianteira, eles desceram e saíram correndo.
De acordo com as pessoas que estavam no ônibus, dois autores eram magros e bem altos e tinha um menor. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia.