Um adolescente foi apreendido após tentar matar um homem a tiros na região da Estrutural. Segundo o Grupo Tático Operacional do 15ª Batalhão (Gtop 35), nesta terça-feira (20), o crime teria sido motivado por uma rixa entre o garoto e a vítima de 21 anos.
As informações preliminares são de que o adolescente tentou fugir duas vezes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois da denúncia da ocorrência com uma bicicleta e, em outra ocasião, à pé.
Mesmo com a persistência confessou o crime e onde teria deixado a suposta arma de fogo. No local, um lote abandonado, a corporação encontrou drogas, duas balanças de precisão e cartuchos de munições e cartuchos de munições incendiadas. Apesar das apreensões, a arma não foi localizada.
A tentativa de homicídio ocorreu durante a noite desta última segunda-feira (19), no Setor Especial da cidade. Apesar do susto, a vítima foi atendida ainda consciente pela equipe de socorro e o adolescente levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para o registro do caso.
Até o momento, não há mais informações sobre a tentativa de homicídio e o paradeiro da arma de fogo utilizada na abordagem do adolescente.