Um idoso de 61 anos foi assassinado na madrugada desta terça-feira (16), com um tronco de madeira queimado na Vila Madureira, em Ceilândia. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima apresentava lesões na cabeça. O crime teria ocorrido por volta das 2h30 da manhã.
O caso veio à tona depois que anônimos denunciaram que havia um indivíduo espancando um homem indefeso no chão naquela região. O suspeito teria fugido em seguida, no entanto, foi encontrado pela corporação às margens da rua com roupas ensanguentadas e marcas de carvão nas mãos.
À PMDF, o indivíduo, apesar do sangue, alegou que teria localizado um homem ferido e tentado ajudar para que continuasse vivo. “ [Ele] afirmou ser usuário de drogas e ter passagens por dano, uso e porte de drogas”, detalhou a equipe do 8ª Batalhão.
Com as informações falsas, o suspeito de 26 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a 15ªDP de Ceilândia Norte. Em um levantamento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi constatado que o homem possuía passagens por lesão corporal grave, espancamento, roubo em coletivo e porte de arma branca.
Até o momento, não há informações dos motivos por trás do homicídio. A ocorrência continua em processo de investigação. Em relação ao suspeito, também segue à disposição do Poder Judiciário.