Após a morte do jornalista Paulo Pestana em Brasília, nesta segunda-feira (11), o governador Ibaneis Rocha decretou luto oficial de três dias. A medida foi publicada em edição extra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O luto oficial irá até esta quarta-feira (13).
Pestana, que faleceu nesta madrugada, atuava há mais de 50 anos na Capital Federal. O jornalista foi responsável pela campanha eleitoral de Ibaneis em 2018 e 2022. No Jornalismo, dentre os veículos que trabalhou, destacam-se o Estadão e o Correio Braziliense, esse último que colaborou como cronista.
Com o falecimento, colegas de profissão e autoridades se despedem de Pestana. Em publicação nas redes sociais, a vice-governadora do DF, Celina Leão, deixou suas condolências e definiu o jornalista como uma “mente brilhante na área da comunicação”.
“Paulo sempre foi uma mente brilhante na área da comunicação, sendo um entusiasta, conselheiro ativo e participante essencial em nosso projeto político”, afirmou Celina nesta segunda-feira (11).
A jornalista da Globo News, Daniela Lima, reforçou a integridade de Pestana como jornalista. “[…] dono de uma elegância e de uma correção incríveis e inigualáveis. Sempre acessível, sempre honesto, sempre cabeça aberta e boa […]”, escreveu Daniela.