Três suspeitos foram presos, nesta segunda-feira (11), por suspeitas de integrar grupo especializado em fraudes bancárias no Distrito Federal (DF) e no Entorno. A operação denominada como Fake ID aconteceu em Sobradinho, Anápolis (GO), Aparecida de Goiás (GO) e Planaltina (GO). Além dos estelionatos, estariam envolvidos com lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.
Em meio aos dez mandados de buscas ligados aos indivíduos, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu celulares, cartões, entre outros objetos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano de Oliveira, a associação analisava o perfil das vítimas para supostas aberturas de contas, empréstimos e cartões de créditos. “Essa organização também atuava com a abertura de empresas fantasmas com o objetivo de lavar, ‘branquear’, o dinheiro obtido pelas fraudes”, detalhou o delegado.
A Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) informou que o grupo estaria sendo investigado há cerca de um ano. Além do DF e do Entorno, há indivíduos que o grupo teria cometido fraudes em outros estados do Brasil.
Com a ação desta segunda-feira (11), outros dois investigados seguem foragidos pela corporação. O caso continua em andamento pela Corf, o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e a Divisão de Operações Especiais (DOE).