Nesta quarta-feira (10), o Clube Unidade de Vizinhança Vila Planalto foi alvo de uma operação de fechamento em massa dos comércios. A ordem de fechamento faz parte do cumprimento de uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O TJDFT determinou a reintegração de posse da área ao Governo do Distrito Federal (GDF).
Nas imagens enviadas ao portal Atividade News, é possível ver a mobilização da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), acionada para a ação. Os proprietários e funcionários, que ainda estavam trabalhando, precisaram deixar os estabelecimentos.
De acordo com um funcionário do Sertão e Mar Restaurante, os agentes entraram em todos os comércios. Ele afirmou que é uma situação muito triste. “Há mais de 25 anos que essa casa funciona. Temos todos os comprovantes […]. É muito triste fazer os funcionários perderem seus empregos”, detalhou.
O diretor responsável pelo Clube Unidade de Vizinhança Vila Planalto contou que o único local que permanecerá aberto é o Estádio Ciro Machado do Espírito Santo ou como é popularmente conhecido, Defelê.
O pedido de reintegração corre na Justiça desde 2014. A determinação para a operação foi oficializada na última segunda-feira (8) com o prazo de 48h para o cumprimento.
O GDF foi procurado pelo portal para saber se alguma iniciativa será considerada para auxiliar os trabalhadores dos comércios e se não consideram a reversão da medida. Porém, até o momento, não houve retorno dos representantes responsáveis.