Um homem de 44 anos foi preso em Ceilândia acusado de receptação qualificada. De acordo com as denúncias, ele escondia celulares roubados embaixo do colchão de uma cama e em uma caixa de energia dentro do terreno. O suspeito ainda envelopou os aparelhos em papel alumínio.
Segundo os investigadores, os celulares eram desbloqueados e vendidos na feira do rolo e na feira de Ceilândia. Na casa do homem, a polícia encontrou três celulares embaixo de um colchão e quatro numa caixa de energia, dentro de meias e embrulhados em papel alumínio.
O investigado atuava com a manutenção de aparelhos celulares e já havia sido preso, no ano de 2021, pelo crime de receptação.
Em buscas nos sistemas policiais, foi verificado que um dos aparelhos encontrados na casa do homem havia sido furtado de uma jovem de 23 anos de idade, na última segunda-feira (29/07), no momento em que ela desembarcou de um ônibus na parada do JK Shopping, em Ceilândia.
O suspeito foi conduzido à 15ª DP. Na delegacia, ele foi autuado pelo crime de receptação qualificada. A investigação prossegue para apurar a origem dos demais aparelhos encontrados na residência do autor.