Três crianças foram resgatadas em Santa Maria numa ação conjunta entre as Polícias Militares do Distrito Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) na noite desta segunda-feira (15). As vítimas são dois meninos de nove anos e uma menina de sete anos de idade.
O Conselho Tutelar da cidade de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal, recebeu a denúncia do crime em andamento no Residencial Santa Maria, Módulo C, e solicitou apoio da PMGO. Os policiais militares de Valparaíso comunicaram o 26º Batalhão da PMDF, por se tratar da área de Santa Maria.
Na residência,os agentes de segurança encontraram as crianças feridas. Elas passavam as férias na casa dos tios. De acordo com a denúncia, o tio era o autor das agressões. Por sua vez, a tia presenciou tudo e se omitiu.
As crianças tinham marcas de agressões por todo o corpo e foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML). Os pais que moram em Minas Gerais foram comunicados e estão a caminho do DF. A tia da criança, que estava na casa, foi conduzida à 20ª DP para o registro da ocorrência. O tio está foragido.