Um homem que se identificou como agente da Polícia Civil do Distrito Federal causou uma confusão em um bar de Vicente Pires na madrugada desta quarta-feira (27). Ele foi preso por disparo de arma de fogo e lesão corporal. O caso aconteceu por volta de 0h30.
Imagens de um circuito interno do estabelecimento comercial mostram o suspeito em uma mesa com um homem e uma mulher. Em um determinado momento, ele agride a mulher. Uma delegada que estava no mesmo local viu a situação. Outras pessoas que estão no bar também se revoltam. Em seguida, o agente saca a arma e aponta na direção da delegada. Ele ainda dá um tapa nela.
Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada pouco depois. A delegada foi baleada no pé. No total, o criminoso efetuou dois disparos. Ele estava visivelmente embriagado. A vizinhança presenciou a cena e algumas pessoas filmaram o ocorrido.
O homem ainda escapou, mas foi preso nas proximidades do bar. Durante abordagem, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm em sua cintura. Após se identificar como agente de Polícia Civil do Distrito Federal, o indivíduo foi preso e conduzido à 8ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhado à corregedoria da PCDF.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.