Um dos suspeitos de roubar uma fazenda em Brazlândia foi identificado pela 18ªDP. O indivíduo conhecido como Rafael dos Santos Mendes teria invadido a propriedade com outros quatro suspeitos. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta terça-feira (19), Rafael seria o líder do grupo.
O suspeito, que está foragido, continua sendo procurado pelo crime que ocorreu em setembro deste ano. Além de Rafael, um adolescente também foi reconhecido durante as apurações.
A fazenda alvo do grupo pertence a um desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). As investigações da PCDF apontaram que os indivíduos teriam amarrado os funcionários que estavam saindo no momento da abordagem. “Todos foram amarrados e torturados psicologicamente, com armas apontadas contra os rostos”, informou a corporação.
No local, Rafael teria auxiliado a subtrair o carro dos caseiros, eletrodomésticos e ferramentas utilizadas na fazenda. Esta não seria a primeira vez que o suspeito estaria envolvido em assaltos na área rural A 18ªDP descobriu que Rafael teria praticado crime similar em Goiás (GO), no município de Padre Bernardo.
Outras passagens foram localizadas em nome de Rafael. “Ele se encontrava em prisão domiciliar em razão da prática de outros crimes patrimoniais”, acrescentou a equipe da 18ªDP de Brazlândia. Até o momento, não há mais atualizações sobre o paradeiro do indivíduo.